Por

John MacArthur Jr.

 

“Orando em todo o tempo no Espírito” (Efésios 6:18).

Oração é comunicação com Deus, e como toda comunicação, ela pode ser desenvolvida ao máximo ou pode definhar. O que você escolher, determinará a qualidade de sua vida espiritual.

Ironicamente, a liberdade de adoração que desfrutamos em nossa sociedade e nosso alto padrão de vida, permitem que façamos concessões com a nossa vida de oração. Consequentemente, muitos que dizem que confiam em Deus, realmente vivem como se não precisassem dEle de forma alguma. Tal negligência é pecaminosa e leva ao desastre espiritual.

Jesus ensinou que “os homens devem sempre orar, e nunca esmorecer” (Lucas 18:1). “Esmorecer” fala de ceder ao mal ou se tornar cansado ou covarde. Paulo adiciona que devemos orar em todo o tempo no Espírito, com toda oração e súplica, e “estarmos alertas com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

Primeiro Tessalonicenses 5:17 diz, “Orai sem cessar”. Isto não significa que não devemos fazer nada, senão orar, mas significa viver num constante estado de percepção do mover de Deus. Você percebe os detalhes da vida através da ótica de Deus.

Deus quer que sejamos diligentes e fiéis na nossa vida de oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat