O Mestre te chama
Às vezes o tempo que Deus está levando na sua vida é justamente o tempo necessário para moldá-lo e transformá-lo na pessoa que Ele quer que você seja. Se você já é ungido, a unção vai capacitá-lo para muitas coisas, mas Deus quer que você seja uma pessoa especial – mais do que fazer, Deus quer que você seja. O Senhor não desistiu dos sonhos d’Ele. Ele continua poderoso! Certamente você já passou por tribulações, dificuldades, problemas, mas não morreu, continua vivo porque Deus não terminou ainda a obra em você. Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Romanos 11:29). Dom é aquilo que Deus lhe deu; vocação é o chamado d’Ele na sua vida.
João 11:21, 32 – “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão… Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.”
João narra a história de uma família que Jesus amava: Marta, Maria e Lázaro. Um dia esse homem, amado por Jesus, ficou doente. E, como Jesus estava distante, mandaram chamá-lo. E Jesus, de propósito, não foi atender na hora que foi chamado mas demorou-se para ir. Quando lá chegou, Marta e Maria disseram: “Agora já é tarde; se Tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido.”
Assim também na nossa vida, quando nós achamos que Jesus atrasou ou que Seu atraso foi tão grave que já não dá para fazer mais nada, nós perdemos o foco, a adoração espontânea. Na família de Lázaro havia uma adoradora, Maria, que não precisava ser convidada para adorar; ela vivia aos pés de Jesus, estava sempre com Jesus. Mas quando a pessoa fica ferida e acha que Deus está atrasado, ela pode perder essa espontaneidade e iniciativa; ela pode se entregar a tristeza e se afogar nos muitos pensamentos, e se… Mas graças a Deus, o Seu amor não desiste. Ele também nos busca. Chegaram para Maria e disseram: O Mestre está aí e te chama!
Por:
Sérgio Franco – Servo Livre