“Filho meu,… …não deixes o ensinamento de tua mãe,”  –  Pv 1.8

 

Através da história da igreja muitas mães deram sua contribuição ensinando aos seus filhos O Caminho do Senhor. Podemos hoje ler biografias de homens que, influenciados pelos ensinos recebidos de suas mães, tornaram-se grandes líderes na igreja cristã. Agostinho converteu-se com as orações persistentes de sua mãe, Mônica. João Wesley transformou a Inglaterra porque desde pequeno sua mãe, uma mulher piedosa, levava seus 19 filhos à igreja. Hudson Taylor, o grande missionário que dedicou toda a sua vida pregando aos chineses, foi consagrado a Deus por sua mãe quando nasceu. Assim como estes, muitos outros seguiram o caminho da fé cristã como resultado da fidelidade de uma mãe dedicada ao Senhor.

Homens de grande influência na vida pública receberam na infância o ensino da fé cristã. Consta que o grande presidente americano Lincoln tenha afirmado: “Tudo o que sou e espero ser, devo a minha mãe”. As mães cristãs devem ensinar seus filhos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Uma mãe cristã escreveu: “A mãe é e deve ser, quer ela saiba disso ou não, o maior e mais profundo professor dos seus filhos. Todas as outras influências vêm e desaparecem, mas a influência da mãe permanece para sempre”.

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti”. (II Tm 1.5)

Analisando este texto percebemos o quanto a fé da família, mais especificamente da avó e da mãe de Timóteo foram fundamentais para a sua caminhada com Cristo. A mãe cristã transmite sua espiritualidade no dia-a-dia de sua vida. Seus filhos serão certamente influenciados por ela. Como é importante que as mães se esforcem para dar o exemplo, a fim de que seus filhos também se dediquem ao Senhor como resultado de sua fé. Não há maior honra para uma mãe do que ver seus filhos servindo a Deus. Como a mãe do livro de Provérbios (cap. 31), peça ao Senhor que a ajude a servi-lo muito melhor do que tem feito até agora. Seus filhos serão os primeiros a notar a sua dedicação e a receber sua influência que marcará outras gerações.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat