“Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.” – Is 49.13-15

 

Muitas são as aflições do ser humano; todos, passaram, estão passando ou, passarão por elas. Por vezes o desânimo e a tristeza, teimam em nos dominar, chegamos às raias do desespero, procuramos socorro por todo lado, família, amigos, conhecidos, líderes espirituais e nada de luz no fim do túnel.
A Bíblia nos encoraja a permanecer firmes e a perseverar na fé: “Através de muitas tribulações, nos importa entrar no Reino de Deus”- At. 14.22.
A tribulação faz parte da vida do servo do Senhor, mas, o consolo também, Deus não perdeu o controle da situação, Ele não nos esqueceu. Veja o que ele diz em Isaias 49.13-15: “Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá”.  Podemos confiar, Deus é fiel à sua Palavra!.
O propósito do consolo celestial é inspirar-nos a dirigir nosso olhar para o que Deus ainda vai realizar.  É o exemplo que temos do apóstolo João, que com mais de 90 anos, no fim da vida, apesar das muitas aflições, tribulações e sofrimentos, ainda olhou para o futuro, quando estava na ilha de Patmos, e assim; escreveu o mais extraordinário livro das Escrituras.
O consolo celestial não é um conforto qualquer, não foi feito de promessas vazias. Ele é dado pelo próprio Rei da glória que nos dá toda a garantia, pois controla todo o universo e, vela por fazer cumprir a sua Palavra: “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”. (Jr. 1.12)
Por vezes, deixamos de perceber a presença de Deus nos acontecimentos, vítimas de uma verdadeira miopia espiritual. Ficamos assustados com os fatos e, desanimados entregamos os pontos, nem percebemos que a mão do Senhor está operando por trás de tudo, promovendo restauração, cura, libertação e socorro em meio às aflições.
Jesus disse a João em Apocalipse 1.18: “Sou aquele que vive. Estive morto mas, agora estou vivo para todo o sempre!” Ele diz também a mim e a você: Não temas!! Ele manda o consolo e livramento, pois sabe o que sentimos.
Onde houver uma pessoa precisando de socorro, passando por aflição, Ele estará ali, independente do lugar; O Senhor dará conforto, enxugará dos olhos toda a lágrima.
Só precisamos permitir que o Cuidado, a Promessa e a Presença de Cristo consolem o nosso coração.

Lembre-se: Cristo não mostra a luz no fim do túnel. ELE É A LUZ NO TÚNEL OU EM QUALQUER LUGAR!!

 

Por Edir Pascoal –  Adaptação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat